quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A importância das Obras.


 

Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
João 14:10

Por que será que Jesus teve que dizer isto? Será que haveria motivos dos discípulos duvidar que Ele não estivesse no Pai e nem o Pai n’Ele ? Claro que não, porém Filipe duvidou perguntando ao Senhor Jesus que  mostrasse lhe o Pai.
E qual foi a resposta de Jesus? As obras. Ele foi bem claro e disse:

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
João 14:11

Muitas das vezes queremos provar que somos de Deus com palavras bonitas , atitudes boas ou até mesmo fazendo coisas pra o homem ver , porém o que mostra se você é de Deus ou não são suas obras quem você é quando ninguém ver,o que você faz quando está sozinho(a) , o que conversa com seus amigos que não são da fé (pois para eles qualquer coisa é normal)
Quer mostra que Deus está em você? Comece pelas obras, pois está escrito “A fé sem obras é morta” (Tiago 2: 17).
Muitos vão até dizer do que adianta fazer, fazer e por trás ser outra pessoa.
Não eu não falo de fazer, eu falo de ser. A verdadeira obra é aquela que você é e não a que você faz.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
João 14:12

As obras são tão importantes que o Senhor Jesus chegou ao ponto de dizer que faríamos obras maiores da que Ele fez.
Agora podemos ter uma ideia de que obras são essas, são as mesmas obras que Jesus fez quando esteve aqui na terra, como amar ao próximo,curar enfermos,perdoar,ajudar,ensinar e principalmente falar da Salvação.Essas foram umas de suas obras e claro a maior de todas Ele obedeceu ao seu Pai em tudo e mesmo sendo Senhor sempre se colocou como servo ao ponto de entregar sua vida pela humanidade mesmo sabendo que não seria valorizado por todos.
Fiquem todos com todos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário